domingo, 13 de abril de 2025

Zeca Dirceu vai acionar Eduardo Bolsonaro por manter controle de gabinete mesmo afastado e fora do país

Segundo o jornal O Globo, Eduardo teria feito uma manobra que lhe garantiu a verba de R$ 133 mil para pagamento do salário de 25 assessores

       (Foto: Renato Araújo/Câmara dos Deputados)

O deputado Zeca Dirceu (PT-PT) disse neste domingo (13) que vai representar o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por continuar mandando em seu gabinete parlamentar na Câmara dos Deputados em Brasília. "Se Eduardo Bolsonaro estiver recebendo auxílio moradia, vamos representar contra! ", disse Zeca Dirceu no X (antigo Twitter).

"Se ele estiver nomeando novos assessores, também tomaremos providências. É inadmissível que enquanto ele passeia e se diverte nos EUA, conspirando contra os interesses do Brasil, siga ao mesmo tempo sangrando os cofres públicos", completou o deputado nas redes sociais.

Neste domingo, o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, aponta que dos EUA, Eduardo Bolsonaro teria feito uma manobra que lhe garantiu a verba de R$ 133 mil para pagamento do salário de 25 assessores nos gabinetes de São Paulo e Brasília.

Na prática, o suplente José Olímpio (PL-SP) não exerce nenhuma influência no mandato e obedece ordens diretas de Eduardo para qualquer ação. "Eu não nomeei ninguém porque eu não posso. O gabinete é do Eduardo, não é meu. Para contratar, preciso da autorização dele. Estou trabalhando com a equipe dele", disse o suplente.

O site da Câmara dos Deputados mostra que ao menos dois assessores foram contratados no gabinete de Eduardo, ocupado pelo pastor, no dia 25 de março, quatro dias depois de Hugo Motta (Republicanos-PB) oficializar o afastamento do filho de Bolsonaro.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário