
A senadora Margareth Buzetti. Foto: Divulgação
A senadora bolsonarista Margareth Buzetti (PSD-MT) fez críticas ao Bolsa Família, principal programa social do governo Lula. Segundo ela, a política de transferência de renda promovida pelo presidente tem gerado efeitos negativos no mercado de trabalho ao desestimular beneficiários a buscarem emprego com carteira assinada. Com informações da RD News.
Empresária do setor industrial, Margareth afirmou ter dificuldades para contratar mão de obra por causa do programa. “Hoje, eu não tenho jeito para empregar porque eles estão todos no Bolsa Família”, declarou. Segundo a senadora, benefícios sociais são importantes, mas o governo federal precisa investir com mais intensidade na geração de empregos e no fortalecimento da economia. “O país vive de economia, não vive só de programa social. A parte social tem que ser feita sim, mas ele não vive só disso”, completou.
Ela também falou sobre um projeto de lei que autoriza os beneficiários do Bolsa Família a trabalharem com carteira assinada sem perder o auxílio. Apesar da proposta não ter avançado no Congresso Nacional, a senadora defendeu a medida como forma de impulsionar a economia: “Libera esse povo que recebe o Bolsa Família para trabalhar com a carteira assinada, aí ele vai contribuir para a previdência, vai gerar mais renda. Você vai ver quanta gente vai querer trabalhar. É isso”.

Bolsonaro e Margareth Buzetti. Foto: Reprodução
Fonte: DCM com informações da RD News
Nenhum comentário:
Postar um comentário