quarta-feira, 16 de abril de 2025

Pastor é demitido de aeroporto de Viracopos após ser flagrado em ato obsceno na frente de adolescente

Investigação por importunação sexual avança após denúncias de duas mulheres

Renan Alves Zani foi detido pela polícia após ser acusado de importunação sexual no bairro da Saúde, Zona Sul de São Paulo (Foto: Reprodução)

Um pastor de 30 anos, identificado como Renan Alves Zani, foi demitido do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, após ser flagrado em um ato obsceno na frente de uma adolescente de 14 anos e uma mulher de 22. A informação foi divulgada pelo g1. O incidente ocorreu na noite do último domingo, 13 de abril, no bairro da Saúde, na Zona Sul da capital paulista.

Renan foi capturado por câmeras de vigilância realizando atos de masturbação em via pública enquanto abordava as vítimas. As imagens mostram o pastor estacionando seu veículo, abrindo a porta e, em seguida, abordando as mulheres que caminhavam com um cachorro, enquanto fazia perguntas e expunha seus genitais.

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que empregava Renan como analista, divulgou uma nota expressando seu repúdio ao ocorrido. “Assim que tomou conhecimento dos fatos, a empresa adotou todas as medidas internas para apuração do caso e decidiu pela rescisão do contrato de trabalho do empregado”, afirmou a concessionária. A nota destaca que Renan nunca ocupou cargos executivos e reafirma o compromisso da companhia com a ética e a legislação vigente.Após o incidente, as vítimas registraram boletim de ocorrência no 16º Distrito Policial, que conseguiu identificar Renan através da placa do carro que ele dirigia. O pastor foi detido pela polícia, ouvido e posteriormente liberado. Ele se apresenta nas redes sociais como "pastor e servo de Deus" e é casado, pai de dois meninos.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo confirmou que Renan Alves Zani continua sob investigação e que as diligências seguem para elucidar todos os aspectos do caso. O g1 SP está buscando informações sobre a defesa do acusado, que ainda não se manifestou publicamente sobre o incidente.

Fonte: Brasil 247 com informação divulgada pelo G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário