Nasi, vocalista da banda, reagiu a protestos contra crítica aos atos golpistas de 8 de janeiro e expulsou extremistas da plateia
Durante show da banda Ira! no último sábado (29) em Contagem, Minas Gerais, o vocalista Nasi confrontou um grupo de bolsonaristas que vaiou a banda após críticas à anistia dos envolvidos nos ataques golpistas de 8 de janeiro.
Conhecido por sua postura política progressista, Nasi reagiu com firmeza: “Para vocês que estão vaiando, vou falar uma coisa: tem gente que acompanha o Ira!, mas nunca entendeu o Ira! Tem gente que nos segue e é reacionário, tem gente que é bolsonarista. Isso não tem nada a ver, gente”.
A plateia respondeu com aplausos quando o cantor pediu que os extremistas se retirassem: “Vão embora e não voltem mais aos nossos shows. Não comprem nossos discos”. E completou: “Não apareçam mais. É um pedido que faço a vocês”.
Segundo o vocalista, a trajetória da banda sempre foi marcada pelo engajamento político e social, incompatível com posturas autoritárias. O episódio reforçou a identidade crítica do Ira! e foi celebrado por fãs que permaneceram no evento.
Fonte: Brasil 247 com informações da Folha de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário