Encontro desta quarta-feira será realizado na residência oficial do presidente do Senado, gesto que será repetido com líderes da Câmara
Lula e Davi Alcolumbre no Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília-DF - 11/02/2025 (Foto: Pedro Gontijo/Senado Federal)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve desembarcar no fim da tarde desta quarta-feira (2) na residência oficial do comando do Senado Federal para se encontrar com lideranças da base governista. O encontro, segundo a coluna da jornalista Daniela Lima, do g1, contará com a presença do senador Davi Alcolumbre (União-AP), presidente da Casa Legislativa, e tem como principal pauta a reforma ministerial, cuja definição tem sido sucessivamente adiada.
A reunião marca um novo capítulo na estratégia do presidente, que vem sendo cobrado por interlocutores por manter distância do Congresso Nacional. Em resposta, Lula decidiu assumir pessoalmente a articulação com os partidos aliados, na tentativa de consolidar apoio político para projetos de interesse do governo no Parlamento.
A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, deve acompanhar Lula nas duas frentes de diálogo abertas nesta semana: a conversa com os senadores nesta quarta-feira e, posteriormente, um encontro semelhante com líderes da Câmara dos Deputados.
A residência oficial do Senado foi definida por Lula por representar um ambiente mais neutro e informal do que o Palácio do Planalto, onde as tratativas poderiam soar excessivamente formais ou hierárquicas.
Fonte: Brasil 247 com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário