Operação da PF e da CGU apura fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social com desvio de recursos de aposentados e pensionistas
Governo vai ressarcir de forma integral o que foi descontado ilegalmente de aposentados, diz dirigente do INSS (Foto: Fonte: Agência Brasil)
Após a deflagração da Operação Sem Desconto, que apura fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com desvio de recursos de aposentados e pensionistas, o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinicius Marques de Carvalho, e a diretora de Orçamentos, Finanças e Logística do INSS, Débora Floriano, anunciaram nesta quinta-feira (24) que o governo federal irá devolver todos os valores descontados de forma ilegal. A informação é do Globo.
“O governo vai ressarcir integralmente o que foi descontado ilegalmente”, afirmou a dirigente do INSS. “Esses descontos ocorreram antes do governo atual também”.
Marques de Carvalho, por sua vez, informou que todos os acordos de desconto atualmente em vigor estão suspensos e passarão por revisão.
“Essa suspensão que está sendo decidida vai viabilizar, em primeiro lugar, que os recursos que iriam para as associações neste mês de maio já não vão para as associações. Esses recursos serão retidos e na próxima folha de pagamento serão restituídos aos aposentados”, afirmou. “Depois que essa revisão for feita, os descontos voltarão”.
Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário