domingo, 20 de abril de 2025

Filipe Martins pede a Moraes autorização para circular em Brasília durante julgamento da tentativa de golpe

Ex-assessor de Assuntos Internacionais do governo Bolsonaro integra o núcleo 2 da denúncia do golpe

      Filipe Martins (Foto: Filipe Martins/ Reprodução X )

Filipe Martins, ex-assessor de Assuntos Internacionais do governo Jair Bolsonaro (PL), solicitou ao ministro Alexandre de Moraes autorização para circular em Brasília durante o julgamento da tentativa de golpe de Estado, previsto para ocorrer entre terça (23) e quarta-feira (24), no Supremo Tribunal Federal (STF).

Martins, que atualmente vive em Ponta Grossa (PR) e está sob monitoramento por tornozeleira eletrônica, teve a autorização para acompanhar o julgamento na sede da Corte. No entanto, a decisão de Moraes limita o deslocamento do ex-assessor na capital federal apenas ao trajeto entre o aeroporto, o hotel e o STF. A defesa pede que Martins possa circular durante o dia em Brasília, como já é permitido em Ponta Grossa.

Os advogados também pedem que ele possa permanecer em Brasília caso as sessões da Primeira Turma se prolonguem além do tempo previsto.

Filipe Martins é um dos alvos da denúncia da Procuradoria-Geral da República no inquérito que investiga a tentativa de golpe. Ele faz parte do chamado "núcleo 2", formado por integrantes do segundo escalão do governo Bolsonaro. Segundo a denúncia, Martins teria apresentado a Bolsonaro a primeira versão da minuta golpista e atuado como apoio jurídico no plano.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário