sexta-feira, 18 de abril de 2025

Deputado em home office internacional: Eduardo Bolsonaro passou mais tempo fora do Brasil do que atuando como deputado em 2025

O filho de Jair Bolsonaro passou 36 dos 47 dias fora do País, despachando dos Estados Unidos

             Eduardo Bolsonaro (Foto: Reprodução)


O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) já acumulou, nos primeiros meses de 2025, mais dias fora do Brasil do que no exercício presencial do mandato parlamentar.

De acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, entre o início do ano legislativo, em fevereiro, e meados de março, o filho do ex-presidente passou 36 dos 47 dias fora do País, despachando dos Estados Unidos, onde já fixou residência. No dia 20 de março, ele formalizou uma licença não remunerada de 122 dias.

Segundo levantamento da reportagem via Lei de Acesso à Informação (LAI), Eduardo se ausentou oficialmente do cargo em três ocasiões entre 2 de fevereiro e 20 de março. As licenças foram autorizadas pela presidência da Câmara com a justificativa de “ausência do território nacional”. Durante o período, ele manteve o salário integral, que desde fevereiro é de R$ 46.366 brutos — com remuneração líquida de mais de R$ 34 mil.

Mesmo ausente da Câmara, Eduardo Bolsonaro marcou presença virtual em 13 sessões deliberativas, teve uma falta justificada e outras quatro sem justificativa.

Nas viagens de Eduardo aos Estados Unidos ele participou de eventos da direita conservadora americana, como a CPAC (Conservative Political Action Conference), se reuniu com aliados de Donald Trump e articulou ofensivas contra o Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre de Moraes, e o governo do presidente Lula.

A licença de 122 dias, iniciada em março, foi justificada por Eduardo como uma forma de se dedicar à “busca por sanções contra violadores de direitos humanos”, novamente direcionando críticas ao STF e à Polícia Federal.

Fonte: Brasil 247 com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário