quinta-feira, 17 de abril de 2025

Com Lula, turistas voltam a lotar os aeroportos: recorde histórico de passageiros em 2025

Brasil recebe 3,7 milhões de turistas internacionais no primeiro trimestre, alta de 47,8% comparado ao mesmo período do ano passado

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva segura miniatura de avião Embraer E195-E2 durante cerimônia na Base Aérea de Brasília - 08/10/2024 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

O ministro do Turismo, Celso Sabino, destacou nesta quarta-feira (16) que o ano de 2025 já se consolida como histórico para o turismo brasileiro -- um avanço que reflete o trabalho conjunto entre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o setor privado e os parceiros internacionais.

“Nossa meta é seguir nesse ritmo e consolidar o país como um dos principais destinos turísticos do mundo”, comentou Sabino, ao destacar os recordes de turistas internacionais, em nota.

No primeiro trimestre deste ano, o Brasil registrou a entrada de 3.739.649 de visitantes estrangeiros, recorde histórico para o período. O resultado representa aumento de 47,8% em comparação com o mesmo período do ano anterior, detalhou o documento.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, também celebrou os resultados recordes. “O mundo está sendo atraído cada vez mais pelo Brasil do respeito e da valorização da diversidade, das manifestações culturais únicas, da riqueza de paisagens naturais e da sustentabilidade, e esse é um trabalho nosso”, observou, destacando benefícios dos avanços para a economia nacional e a geração de emprego e renda à população.

O Plano Nacional de Turismo (PNT) traçou diretrizes ambiciosas para os próximos três anos, com o objetivo de posicionar o Brasil como o destino mais visitado da América do Sul até 2027, atraindo 8,1 milhões de turistas internacionais por ano.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário