Quadro de saúde do ex-mandatário permanece estável, mas ainda não há previsão de alta após cirurgia para tratar obstrução intestinal
Jair Bolsonaro continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, e, conforme boletim médico divulgado nesta segunda-feira, seu quadro clínico segue estável. De acordo com a equipe médica, o ex-mandatário não apresenta dor ou febre, sua pressão arterial está controlada e os exames laboratoriais do fígado mostram melhora progressiva. Apesar de apresentar gastroparesia, condição que causa retardo no esvaziamento do estômago, os médicos observam sinais de movimentos intestinais espontâneos. Ainda conforme o comunicado, o ex-mandatário passará a receber líquidos e gelatina de forma oral, embora ainda mantenha o suporte calórico e nutricional via endovenosa.
“O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na UTI para acompanhamento pós-operatório, sem dor ou febre, com boa resposta no controle da pressão arterial e evolução positiva nos exames de fígado. Iniciaremos hoje a oferta oral de água, chá e gelatina. O paciente segue com a fisioterapia motora e os cuidados para a prevenção de trombose venosa. A restrição de visitas permanece, e ainda não há previsão de alta da UTI”, informou o boletim.
Bolsonaro está internado há duas semanas, após passar por uma nova cirurgia para tratar uma obstrução parcial do intestino. Este é o sexto procedimento cirúrgico desde o episódio de Juiz de Fora (MG), ocorrido durante a campanha eleitoral de 2018.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário