De acordo com o hospital onde está internado, o ex-mandatário será submetido a novos exames de imagem ainda hoje
Jair Bolsonaro (PL) teve uma piora clínica em seu estado de saúde, com elevação da pressão arterial e agravamento nos exames laboratoriais, conforme boletim médico divulgado nesta quinta-feira (24) pelo Hospital DF Star, de acordo com a CNN Brasil. O ex-mandatário segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta.
Bolsonaro, que está hospitalizado desde o último dia 12, após passar mal durante uma agenda no Rio Grande do Norte, foi transferido para Brasília, onde passou por uma cirurgia de urgência para desobstrução intestinal. Desde então, encontra-se em acompanhamento contínuo na UTI. A equipe médica do hospital tem emitido boletins diários sobre sua recuperação, embora não tenha sido divulgado um novo boletim na quarta-feira (23).
De acordo com a nota oficial, Bolsonaro será submetido a novos exames de imagem ainda hoje. A informação também confirma que ele continua sem poder ingerir alimentos, recebendo nutrição exclusivamente por via intravenosa. Além disso, segue com fisioterapia motora e cuidados preventivos contra trombose venosa. A recomendação para restrição de visitas permanece em vigor.
Apesar da orientação médica que limita as visitas, Bolsonaro tem recebido aliados na UTI do hospital em Brasília. Na terça-feira (22), o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, esteve ao lado do ex-mandatário. Já na quarta-feira (23), o pastor Silas Malafaia também se encontrou com Bolsonaro. Ele também gravou uma live durante a internação.
Confira a íntegra do boletim médico:
“O Hospital DF Star informa que o ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Apresentou piora clínica, elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos. Será submetido hoje a novos exames de imagem.
Continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Segue com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.”
Fonte: Brasil 247 com informações da CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário