domingo, 20 de abril de 2025

Bolsonarista do 8/1 preso na Argentina foi homenageado pelo Exército


Wellington Luiz Firmino de farda do Exército, sério, sem olhar para a câmera
O bolsonarista Wellington Luiz Firmino – Reprodução/Instagram

Wellington Luiz Firmino, de 35 anos, conhecido por sua participação nos atos de 8 de janeiro, foi preso na Argentina após ser condenado a 17 anos de prisão. O homem, que prestou serviço militar e foi homenageado pelo Exército por seu “excelente desempenho e comportamento exemplar”, fugiu para o país vizinho após ter sua prisão decretada novamente pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. Com informações do Metrópoles.

Ele é o terceiro condenado a ser capturado na Argentina e se autodenomina “refugiado político”. Após ser libertado em liberdade provisória, o bolsonarista foi novamente informado por telefone sobre a decisão de sua prisão. Em fuga, ele atravessou para a Argentina, onde estava trabalhando como entregador. Em novembro de 2024, foi foi preso no posto de fronteira de Jama, na província de Jujuy, que conecta a Argentina ao Chile.

Sua extradição foi solicitada pelo Brasil ao governo argentino. Em declarações, Wellington Luiz Firmino afirmou que os 49 dias que passou na solitária na prisão argentina foram “piores que os 11 meses na Papuda”. Ele alegou ainda que chegou a “chorar lágrimas de sangue” e orou “por sua morte”.

Fonte: DCM com informações do Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário