A IA analisou as imagens de Bolsonaro no hospital em que ele aparece com uma sonda nasogástrica
Internado no hospital desde o dia 12 de abril, Jair Bolsonaro tem divulgado vídeos de sua recuperação com imagens em que caminha pelo hospital com sonda nasogástrica e outros aparelhos de acompanhamento médico.
Mas as imagens que deveriam comover e justificar sua ausência em compromissos judiciais acabou chamando a atenção. E não foi um médico, mas da própria inteligência artificial desenvolvida por uma empresa de Elon Musk que identificou.
Na imagem postada por Bolsonaro ele aparece com uma sonda nasogástrica, no entanto, ao analisar a imagem, a IA apontou que o tubo não está inserido no nariz, apenas colado por fora.
Em um vídeo postado nas redes sociais, o influenciador Thiago dos Reis aponta o que chama de erro grotesco, digno de uma peça de teatro de quinta categoria.
“Ah, por essa nem eu esperava”, dispara Thiago dos Reis. Segundo ele, o ex-presidente tentou se vitimizar — mas acabou desmascarado por uma inteligência artificial da empresa de Elon Musk.
“Olha, o Bolsonaro postou essa foto… e eu não sou médico nem nada. Mas olha a sonda dele! Tá grudada no nariz e não tá enfiada no nariz, não”, explica Thiago, chamando a atenção para um detalhe. “E olha, ele coloca aí aparelho que é cardíaco na clavícula.”
A cena foi analisada por uma IA da empresa de Elon Musk, e o veredito foi direto: “A imagem apresenta inconsistências médicas. Primeiro: o tubo nasogástrico parece estar apenas colado sobre o nariz, não inserido — o que é incorreto pra esse tipo de sonda, que deve entrar pela narina até o estômago. Segundo: uma pessoa com sonda nasogástrica para alimentação não deveria estar comendo com colher, pois isso pode causar complicações como aspiração. Esses pontos sugerem que a imagem pode ter sido manipulada ou encenada, não refletindo uma situação médica real.”
Thiago ainda lembra que toda encenação não tem apenas o objetivo de comover, mas fugir da Justiça.
“Lembrando que enquanto Bolsonaro tá internado na UTI, o oficial de justiça não pode notificá-lo — e o prazo pra defesa dele no Supremo Tribunal Federal no processo do golpe de Estado não começa a contar”, adverte.
“Ele tá literalmente cometendo crime de obstrução de justiça. É pra prender imediatamente! Peço que você compartilhe o máximo até chegar no Alexandre de Moraes”, reforça Thiago dos Reis.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário