quarta-feira, 16 de abril de 2025

Ao lado de Lula, general Tomás Paiva defende Exército imparcial e profissional

Em um pedido indireto por mais recursos, Paiva afirmou que “os investimentos em defesa vêm crescendo exponencialmente em todas as regiões do globo"

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado do comandante do Exército Brasileiro, Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, durante cerimônia do Dia do Exército e de comemoração do Jubileu de 80 anos das Vitórias da Força Expedicionária Brasileira, na Itália.Quartel-General do Exército – Forte Caxias - Brasília - DF. (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O comandante do Exército, general Tomás Ribeiro Paiva, defendeu, nesta quarta-feira (16), o compromisso com a disciplina, o patriotismo, a hierarquia e o “espírito de servir”. As declarações foram proferidas na cerimônia do Dia do Exército, no quartel-general da força. As informações são da CartaCapital.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da celebração em Brasília.

“Nossa fortaleza, como instituição de Estado integralmente devotada à missão constitucional, decorre da imparcialidade e do profissionalismo que sempre devem caracterizar nossas ações”, afirmou.

Em um pedido indireto por mais recursos, Paiva afirmou que “os investimentos em defesa vêm crescendo exponencialmente em todas as regiões do globo, uma realidade que sugere ao nosso País atenção redobrada em relação à proteção dos brasileiros e dos ativos consagrados pela Constituição”.

“A defesa nacional precisa estar preparada para enfrentar ameaças híbridas, difusas e multidimensionais, que não se manifestam claramente como os conflitos convencionais do passado”, acrescentou.

O Exército completa 377 anos no próximo dia 19. O evento desta quarta-feira também celebrou os 80 anos da vitória dos militares da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Itália, na Segunda Guerra Mundial.

Fonte: Brasil 247 com Carta Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário