sexta-feira, 18 de abril de 2025

Anitta detona leilões de áreas verdes em Salvador: “Não é a melhor escolha”

 

A cantora Anitta. Foto: Divulgação
A cantora Anitta criticou duramente os leilões de áreas verdes promovidos pela Prefeitura de Salvador. Em vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (18), a artista fez um apelo direto às autoridades locais, pedindo o fim das práticas que colocam em risco espaços naturais da cidade. A manifestação foi destacada na coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

“Usar o potencial construtivo de áreas verdes para erguer mais prédios não é a melhor escolha para a população”, afirmou Anitta. Em tom firme, ela pediu respeito às áreas ambientais e reforçou a urgência da pauta climática: “A crise climática é real, é verdadeira. Agora é hora de cuidar do nosso ambiente”.

A fala da cantora ocorre após a Justiça da Bahia suspender o leilão de um terreno no Morro do Ipiranga, na Barra. A área de mais de 3 mil metros quadrados está no centro de uma disputa entre entidades da sociedade civil e a Prefeitura de Salvador. O Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia (CAU-BA), autor da ação, alerta para riscos de erosão e deslizamentos, além do valor ambiental e cultural do local.

Apesar das críticas, o prefeito Bruno Reis (União) defende os leilões e afirma que os terrenos não têm uso público. “Podem render recursos expressivos”, disse ele ao BNews. A Câmara de Salvador já autorizou a venda de 44 terrenos municipais, incluindo 17 áreas verdes. A medida segue sendo contestada por urbanistas, ambientalistas e agora, também, por uma das maiores vozes da música brasileira.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário