
Neymar posa com seu helicóptero pessoal de luxo. Foto: reprodução
O helicóptero de luxo de Neymar, avaliado em R$ 50 milhões, está impedido de voar pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) desde o início de abril. O motivo foi o vencimento do Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) no último dia 4, o que levou à suspensão automática do Certificado de Aeronavegabilidade (CA). Sem esses documentos, a aeronave não pode decolar legalmente.
De acordo com as normas da Anac, o CVA deve ser renovado a cada três anos, substituindo a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) e o Relatório de Condição de Aeronavegabilidade (RCA). Em 2023, o prazo já havia expirado, mas Neymar conseguiu uma prorrogação ao apresentar a documentação necessária. O novo certificado só pode ser emitido por organizações de manutenção certificadas ou mecânicos aeronáuticos habilitados, seguindo o Regulamento Brasileiro da Aviação Civil (RBAC).
O helicóptero, um Airbus BK 117 D-2, prefixo PP-NJR, foi adquirido pela Neymar Sport e Marketing Ltda. em 2019. A aeronave tem capacidade para 10 pessoas, incluindo o piloto, e foi customizada em Paris com bancos de couro estampados com o símbolo do Batman, super-herói favorito do craque.
Recentemente, Neymar usou o helicóptero para comparecer aos seus primeiros treinos no Santos e para viagens rápidas entre sua mansão em Mangaratiba (RJ) e o Centro de Treinamento do time paulista, com custo estimado em R$ 7 mil por voo. Atualmente, o jogador está instalado em um condomínio de luxo no Morro Santa Terezinha, em Santos, mais próximo à sede do alvinegro praiano, o que não demanda o uso regular da aeronave.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário