quinta-feira, 13 de março de 2025

Gleisi rebate bolsonaristas e sai em defesa do presidente Lula: "gestos são mais importantes que palavras"

Oposição e setores da imprensa criaram polêmica em torno de um elogio do presidente à ministra: “não teve outro líder que mais empoderou as mulheres”

Gleisi Hoffmann (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Após o presidente Lula (PT) ter se referido à ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), como “mulher bonita” durante um evento oficial no Palácio do Planalto, na quarta-feira (12), e a oposição e setores da imprensa terem criado uma polêmica em torno do assunto, a própria ministra veio a público, nesta quinta-feira (13), por meio das redes sociais, em defesa do presidente: “gestos são mais importantes que palavras”.

Ela lembrou da trajetória política de Lula em defesa das mulheres, com indicações para cargos relevantes da República, tendo, inclusive, indicado Dilma Rousseff (PT) - que viria se tornar a primeira mulher a presidir o Brasil - para sucedê-lo. “Não teve e não tem outro líder como o presidente Lula que mais empoderou as mulheres. Não é qualquer líder que ousa lançar a primeira mulher presidenta do país, a primeira presidenta do PT, o que mais nomeou mulheres ministras, nas estatais, no BB, na CEF, no STM e outros tantos lugares”.

Ela ainda rebateu o que chamou de “ataques canalhas, misóginos, machistas e de violência política” de bolsonaristas, que “desprezam as mulheres”, e lembrou de episódios em que Jair Bolsonaro (PL) atacou o público feminino: “que moral vocês tem? Vocês esqueceram das entrevistas, dos vídeos em que Bolsonaro agrediu as mulheres, estimulando a violência política e física, o preconceito, o machismo? Canalhas, respeitem a inteligência do povo brasileiro!”.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário