
O bloco ‘Tarado Ni Você’ tomou conta das ruas do Centro de São Paulo neste sábado (1) em uma celebração especial aos 50 anos dos álbuns “Jóia” e “Qualquer Coisa”, de Caetano Veloso.
Vestindo azul e amarelo, cores citadas na música “Jóia”, os foliões transformaram o cenário urbano em um verdadeiro espetáculo de cores, contrastando com o cinza da cidade. Além da festa, o desfile também teve um tom de protesto, com o público entoando o coro “sem anistia” em referência ao debate sobre justiça e memória.
Inspirado na obra de Caetano, o bloco promoveu um “ritual-festa”, convocando os foliões a dançarem sob as referências de “sol e lua”, elementos que estampam a capa do álbum “Jóia”. Lançado em 1975, o disco teve sua capa censurada pela ditadura militar, conferindo um tom político à celebração deste ano.
As esquinas das avenidas Ipiranga e São João foram tomadas por fãs do cantor, que entoaram canções e se engajaram na temática do bloco. Do alto do trio elétrico, os organizadores relembraram a censura imposta à obra de Caetano e destacaram a importância de preservar a memória histórica para evitar retrocessos.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário