quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

VÍDEO – Deputados bolsonaristas pedem “anistia já” em protesto na Câmara

 

Em protesto na Câmara, bolsonaristas pedem “anistia já” a golpistas presos pelo 8 de janeiro. Foto: Reprodução
Um grupo de parlamentares bolsonaristas promoveu um protesto na Câmara dos Deputados nesta terça (11) a favor do projeto de lei que anistia os golpistas presos pelo ataque de 8 de janeiro de 2023 em Brasília. Com cartazes e gritos de “anistia já”, eles ocuparam o Salão Verde, principal espaço da Casa.

Segundo o canal MyNews, a Câmara vetou o ato no Salão Verde e mais de dez parlamentares desafiaram a decisão, promovendo o protesto sem contestações. Eles contavam com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, que não participou.

O ato contou com nomes como os deputados federais Zucco (PL-RS), Carlos Jordy (PL-RJ) e Sargento Fahur (PSD-PR). 
Veja:

O ato dos bolsonaristas incluiu ainda uma coletiva de imprensa de Vanessa Vieira, mulher de um dos presos pelo ataque golpista, Ezequiel Ferreira Luis. Ela levou seus filhos ao Congresso e afirmou que o companheiro, condenado por depredar o Palácio do Planalto, é inocente.

Bolsonaro promoveu o ato nas redes, divulgando a presença de Vanessa no Congresso nas redes. Segundo o portal UOL, ele preferiu não participar do ato para evitar uma politização do tema e por temer que sua presença dificultaria a aprovação do projeto, já que poderia ser um dos beneficiados pelo projeto.

O ex-presidente havia anunciado que estaria no Congresso e chegou a convidar blogueiros e influenciadores de extrema-direita.

Vanessa Vieira, esposa de Ezequiel Ferreira, bolsonarista preso pelo 8 de janeiro. Foto: Felipe Pereira/UOL

A expectativa de bolsonaristas é que o novo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), faça o projeto avançar. O texto ficou engavetado desde que o ex-líder da Casa, Arthur Lira (PP-AL), retirar a proposta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O texto precisará ser debatido e votado em uma comissão especial, cujos nomes ainda não foram definidos, para iniciar os trabalhos.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário