segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

PSB considera dar cargo de destaque a Alckmin na nova direção do partido

O PSB defende a permanência de Alckmin como vice-presidente da República

    Geraldo Alckmin anuncia investimento da indústria química (Foto: Cadu Gomes       / VPR)

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) avalia conceder ao vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, um posto de relevância em sua direção nacional.

Segundo informações da coluna Painel da Folha de S.Paulo, a mudança deve ser oficializada no congresso partidário previsto para o final de maio.

Caso a proposta se concretize, Alckmin assumirá a posição de primeiro vice-presidente do PSB, tornando-se o segundo nome mais importante da sigla, abaixo apenas do futuro presidente, João Campos, prefeito do Recife. Campos sucederá Carlos Siqueira, que liderou o partido nos últimos dez anos.

O gesto do PSB em direção a Alckmin ocorre em um momento de especulações sobre uma possível movimentação do MDB para ocupar a vaga de vice na chapa de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2026.

O PSB defende a permanência de Alckmin como vice-presidente da República, argumentando que a experiência com o MDB no governo Dilma Rousseff — quando Michel Temer ocupou o cargo — mostrou que o partido não era um aliado confiável.

A possível nomeação de Alckmin para um posto de destaque na estrutura partidária reforça o alinhamento entre o vice-presidente e o PSB, partido pelo qual ele se filiou para compor a chapa com Lula em 2022.

Fonte: Brasil 247 com informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário