Em publicação na rede social X, Tarso ainda descreveu o Congresso Nacional como "corrompido pela extorsão orçamentária"
Tarso Genro (Foto: Marcos Oliveira/Agencia Senado)
O ex-governador e ex-ministro Tarso Genro utilizou as redes sociais neste domingo (19) para elogiar o trabalho do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e criticar o atual cenário político brasileiro.
Em publicação na rede social X, Tarso mencionou os desafios enfrentados pelo Brasil no período pós-governo Bolsonaro. Nesse contexto, o ex-governador enfatizou que Haddad apresentou um “caminho concreto” para melhorar a economia e fortalecer a democracia, mesmo enfrentando dificuldades impostas pelo Congresso Nacional, que ele classificou como “corrompido pela extorsão orçamentária”.
“Nas estreitas margens em que um país como o nosso pode se mover, depois da desgraça bolsonárica e da ausência de mobilização popular contra o golpe e para sustentar reformas econômicas viáveis (para bloquear a destruição moral e econômica da República), Haddad propôs um caminho concreto para melhorar a economia e oxigenar a Política dentro da democracia. Tudo com um Congresso corrompido pela extorsão orçamentária”, escreveu.
Tarso ainda ressaltou o apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por manter Haddad no cargo, reconhecendo as limitações impostas pelo cenário político.
“Por isso, não só apoio Haddad, mas também apoio Lula, que o mantém, para fazer – não o que seria o ideal –, mas o que é possível num mundo que vai na direção do fascismo, da guerra e do morticínio, que agora ainda tem Trump construindo o inferno.”
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário