A campanha de fim de ano do Governo Federal deu um passo adiante a partir do dia 26 de dezembro, marcando uma nova fase. Após uma etapa inicial com produções cinematográficas e uma mensagem de união, a sequência agora adota uma perspectiva de balanço e apresenta o que está por vir em 2024, direcionando sua estética para o público jovem.
Inspirada no formato Reacts, popularizado no YouTube e TikTok, a campanha emprega uma linguagem coloquial e informal. Com vídeos divididos em tela, os narradores interagem de maneira ágil e descontraída, comentando cada cena, buscando uma conexão com o público adolescente.
Ao todo, são 11 vídeos protagonizados por quatro diferentes narradores, ilustrando a retomada e consolidação dos 75 programas lançados ou recriados pelo Governo Federal em 2023.
Os temas abordam desde o Bolsa Família até o Mais Médicos, Brasil Sorridente, Educação em Tempo Integral, cultura, meio ambiente, igualdade racial até segurança.
Os narradores destacam conquistas significativas, como o recorde de pessoas com carteira assinada e as taxas de desemprego atingindo os menores níveis desde 2015. Entre brincadeiras e interações, a mensagem final é clara: “Vem muito mais por aí.”