Peças destacam a ideia de que "o Brasil é um só povo"
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu início a uma nova fase em sua comunicação, visando reduzir a resistência entre eleitores simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro. Esta estratégia surge após pesquisas de opinião indicarem a continuação do clima polarizado no país. A recente campanha intitulada “O Brasil é um só povo” tem como objetivo transmitir uma mensagem de unidade nacional, o que foi destacado em reportagem do Globo.
Dentro da campanha, várias peças publicitárias foram criadas para diferentes públicos, todas com o intuito de promover a “pacificação” do país. Uma das propagandas, lançada na última sexta-feira, destaca o programa “Farmácia Popular”, ressaltando sua acessibilidade a todos os brasileiros, independentemente de suas inclinações políticas. A peça publicitária inicia com uma mãe vestindo uma camisa verde e amarela, símbolo frequentemente associado aos apoiadores de Bolsonaro, entrando em uma farmácia com sua filha doente. Ela é informada de que o remédio para asma está disponível gratuitamente, evidenciando a surpresa e gratidão da personagem. A mensagem final da propaganda enfatiza: “Querer o melhor para nossos filhos é o que nos une”.