Os mecanismos de atendimento direcionados a mulheres vítimas de violência, em especial aquelas que contam com medida protetiva contra o agressor, estão sendo aprimoradas pela Prefeitura de Apucarana. Contratada através de licitação, uma empresa especializada já deu início à prestação de serviços, que envolve estruturação de plataforma digital, gerenciamento de software e fornecimento de mecanismo tecnológico de acionamento para pedido de socorro (aplicativo), capacitação da equipe municipal que atua na operacionalização do programa de proteção e suporte técnico contínuo.
O investimento, na ordem de R$153 mil em recursos municipais, é coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher e Assuntos da Família, através do Centro de Atendimento à Mulher (CAM), em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM), por intermédio da Patrulha Maria da Penha. “Esses novos equipamentos tecnológicos irão fornecer um suporte ainda maior ao programa de proteção, permitindo entre outros avanços, a unificação do banco de dados que passará a ser totalmente feito de forma online, além de acompanhamento em tempo real da ocorrência quando acionado o dispositivo”, esclarece o prefeito Júnior da Femac.