De janeiro a setembro deste ano, o serviço de recolhimento de inservíveis – mantido pela Prefeitura através da Secretaria de Serviços Públicos – fez 51.480 atendimentos. Foram coletados neste período materiais como sofás, colchões, camas, armários, guarda roupas, televisores, geladeiras, fogões e pias, entre outros.
O prefeito Junior da Femac lembra que o serviço foi a solução encontrada para que a população possa dar destinação correta a esse tipo de materiais. “As pessoas não sabiam o que fazer com este tipo de material, que na maior parte das vezes acabava sendo descartado em terrenos baldios. Agora, esse material é recolhido gratuitamente pela Prefeitura e tem uma destinação ambiental correta.”, pontua Junior da Femac.
O balanço foi divulgado pelo secretário municipal de Serviços Públicos, Mauro Toshio Kitano. De acordo com ele, o agendamento do recolhimento deve ser feito pelo telefone 3427-8431, de segunda a sexta-feira. “A partir do cadastro da solicitação, nosso pessoal faz a programação para a coleta no local”, explica.