terça-feira, 8 de abril de 2025

VÍDEO – Flávio Bolsonaro elogia programa do governo Lula: “Muito positivo”

 

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) durante sessão da Comissão de Segurança Pública do Senado Federal nesta terça (8). Foto: Reprodução


O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) elogiou a nova funcionalidade do programa “Celular Seguro”, do governo Lula. Ele afirmou que a medida é “muito positiva” durante sessão da Comissão de Segurança Pública no Senado Federal nesta terça (8).

“É uma iniciativa administrativa que pode, sim, coibir o que alimenta esse ecossistema de roubos e furtos de celulares, para que as empresas e lojas que comercializam esses produtos fruto de roubo ou furto possam ser identificadas e penalizadas”, disse o senador.

Ele afirmou que tinha um projeto para discutir no colegiado, mas que retirou de pauta após receber uma ligação de Manoel Carlos, secretário executivo do Ministério da Justiça. Flávio disse que vai convocar o secretário para explicar a proposta a senadores.

“Grande parte das pessoas que compram celular que tem como origem furto ou roubo acabam fazendo sem saber, porque compram numa loja. E se tem uma loja aberta em algum local, o cidadão parte do princípio que ela tem autorização para funcionar e vende produtos legais”, prosseguiu.


A proposta do “Celular Seguro” foi anunciada no mês passado e consiste no lançamento de uma funcionalidade que enviará notificação via WhatsApp a usuários que estejam usando aparelhos registrados como roubados ou furtados.

Os donos dos aparelhos terão que cadastrá-lo no site celularseguro.mj.gov.br ou pelo aplicativo. Os usuários ainda vão receber um alerta sobre consequências legais de não regularizar a situação, como investigação por receptação ou associação criminosa.

Essa não é a primeira medida do governo Lula elogiada pelo filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em dezembro de 2023, quando o aplicativo “Celular Seguro” foi lançado, ele afirmou que a iniciativa era “inteligente” e ajudaria a “reduzir uma prática que aterroriza a população”.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário