Silas Malafaia acusa presidente da Câmara de travar urgência do projeto e promete pressão em manifestação na avenida Paulista neste domingo
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), tornou-se o novo foco de ataques do bolsonarismo. De acordo com Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o pastor-empresário Silas Malafaia, um dos principais organizadores da manifestação pró-anistia marcada para este domingo (6), na avenida Paulista, prometeu direcionar os protestos contra o deputado, acusado de impedir o avanço do projeto que perdoa os condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, incluindo Jair Bolsonaro (PL).
“Vamos centrar fogo nele e no [ministro do STF] Alexandre de Moraes”, declarou Malafaia, que coordena a mobilização. Segundo o pastor-empresário, parlamentares lhe informaram que Hugo Motta seria atualmente o maior obstáculo para que a proposta de anistia fosse votada com urgência na Câmara. De acordo com esses relatos, o deputado paraibano teria solicitado aos líderes do Centrão que não assinassem o requerimento de urgência.
“O povo é o poder, e quando o povo pressiona, ninguém resiste”, afirmou Malafaia, que defende uma ofensiva direta contra Motta. O argumento do pastor é que, por ocupar a presidência da Câmara, Motta exerce controle sobre a liberação de emendas parlamentares, o que lhe garantiria forte ascendência sobre os líderes das bancadas.
A manifestação na capital paulista é considerada decisiva para medir a capacidade de Bolsonaro de ainda reunir massas em torno de sua liderança política. A dimensão da manifestação será acompanhada de perto. A última tentativa de demonstrar força nas ruas aconteceu em março, no Rio de Janeiro, e foi um fracasso.
Fonte: Brasil 247 com informações da Folha de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário