O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, votou pela condenação de todos os acusados
O Supremo Tribunal Federal (STF) começou, nesta sexta-feira (11), o julgamento de mais sete acusados de envolvimento nos ataques golpistas de 8 de janeiro. Entre os réus está Diovana Vieira da Costa, balconista do Rio Grande do Sul.
O julgamento ocorre no plenário virtual do STF. O caso de Diovana chamou a atenção após a Defensoria Pública da União (DPU) acusar a Corte de cerceamento de defesa. A balconista queria apresentar como testemunha o motorista do ônibus que a levou a Brasília para os atos antidemocráticos, dizendo que ele poderia comprovar que ela não participou dos ataques. Diovana, contudo, teve o pedido negado. A balconista havia sido detida em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília, em 9 de janeiro.
O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, votou pela condenação de todos os réus, incluindo Diovana. No entendimento do relator, ela deveria cumprir pena de um ano de reclusão, além de pagar 20 dias-multa no valor de meio salário mínimo vigente na época dos ataques antidemocráticos e R$ 5 milhões por danos morais coletivos.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário