quarta-feira, 9 de abril de 2025

Shows do Ira! no Sul são cancelados após protestos de bolsonaristas

 

A banda Ira!
Foto: Ana Karina Zaratin/Divulgação
O show da banda Ira!, que aconteceria no Centro Cultural Scar, em Jaraguá do Sul e Blumenau, em SC, e Caxias do Sul e Pelotas, no RS, foram oficialmente cancelados pela produtora 3AM Entretenimento. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (9), a empresa atribuiu a decisão aos “últimos acontecimentos envolvendo a banda”.

O cancelamento ocorre semanas após o vocalista Nasi interromper uma apresentação da banda em Contagem (MG), no final de março, para expulsar os bolsonaristas presentes na plateia que vaiaram seu grito de “sem anistia”, em referência aos ataques de 8 de janeiro em Brasília.

“Para vocês que estão vaiando, eu vou falar uma coisa: tem gente que acompanha o Ira!, mas nunca entendeu o Ira! Tem gente que acompanha a gente e é reacionário, tem gente que é bolsonarista. Isso não tem nada a ver, gente”, disse Nasi. “Por favor, vão embora! Vão embora da nossa vida! Vão embora e não apareçam mais em shows, não comprem nossos discos, não apareçam mais”.

A produtora dos shows cancelados informou que “os valores pagos pelos ingressos serão automaticamente restituídos no prazo de até 30 dias”, destacando que o Scar atua apenas como locador do espaço e não tem responsabilidade sobre a organização do evento.

Fundada em 1981, o Ira! é uma das bandas mais icônicas do rock brasileiro, com letras que frequentemente abordam temas políticos e sociais. A postura de Nasi não é novidade, o músico já se manifestou diversas vezes contra o bolsonarismo e a extrema-direita em apresentações e entrevistas.


Veja o comunicado da Scar Centro Cultural na íntegra:

Informamos que devido aos últimos acontecimentos envolvendo a banda Ira!, não temos outra alternativa a não ser os cancelamentos dos shows nas cidades de Jaraguá do Sul, Blumenau, Caxias do Sul e Pelotas.

Recebemos inúmeros pedidos de cancelamento de ingressos adquiridos, desistência de patrocinadores e o risco claro de não progressão das vendas até as datas dos shows.

Lamentamos o ocorrido, somos uma produtora com mais de 30 anos de mercado e nosso principal patrimônio é o público, e este deve ser muito bem tratado por nós produtores e pelos artistas, que deveriam subir ao palco apenas para apresentar apenas suas músicas e talentos.

A quem adquiriu os ingressos antecipadamente, os valores serão automaticamente restituídos, conforme as formas de pagamentos realizadas, diretamente pelo sistema de ingressos no prazo de até 30 dias.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário