domingo, 6 de abril de 2025

"Sem anistia": mulher é hostilizada por bolsonaristas antes de ato pró-Bolsonaro na Paulista

Manifestantes reagiram com xingamentos e agressões verbais após mulher protestar contra anistia a golpistas do 8 de janeiro

Manifestante contra anistia hostilizada por bolsonarista (Foto: Reprodução/YouTube/Metrópoles)

Uma mulher foi hostilizada por bolsonaristas na manhã deste domingo (6), na Avenida Paulista, em São Paulo, após gritar “sem anistia” e “Bolsonaro na Papuda”, em referência à prisão do ex-presidente. O incidente ocorreu pouco antes do início do ato convocado por Jair Bolsonaro (PL), que pretende reunir apoiadores em defesa da anistia aos envolvidos nos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023. As informações são do portal Metrópoles, que registrou em vídeo a confusão no local.

Nas imagens, a mulher aparece na calçada, nas proximidades do carro de som montado para receber Bolsonaro a partir das 14h. Ela começa a se manifestar com palavras de ordem contra os atos antidemocráticos, o que gera a reação de apoiadores do ex-presidente. Um homem com camisa amarela se aproxima e responde de forma agressiva: “'tá' maluca! Mete o pé”. Ela continua gritando “sem a anistia”, e ele, então, a insulta: “'tá' achando que está falando com quem? Vai tomar no c*, caralh*”.

Em seguida, outras pessoas — muitas vestindo camisetas da seleção brasileira e carregando bandeiras do Brasil — cercam a mulher.

O protesto deste domingo foi convocado por Jair Bolsonaro com o objetivo de pressionar o Congresso Nacional a aprovar a anistia para os envolvidos nos ataques às sedes dos Três Poderes, ocorridos em Brasília, no início de 2023. À época, milhares de bolsonaristas invadiram e depredaram os prédios do Palácio do Planalto, Congresso e Supremo Tribunal Federal, num claro intento de reverter o resultado eleitoral que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) presidente da República.

Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário