Sóstenes Cavalcante ameaça usar bancada como arma política mais uma vez
Lider do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ) impôs um ultimato ao presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB). Ele afirmou que o PL da anistia deve ter sua urgência pautada até hoje e ameaçou usar o peso de sua bancada como arma política.
“Somos o maior partido da Câmara, fomos os primeiros aliados de Hugo na eleição. Política se faz com palavra, e tivemos o compromisso dele de que nossas pautas andassem. O que pergunto é: quando o PL terá sua única demanda atendida? Só o presidente da Câmara pode pautar a urgência. Acho que ele e muitos não acreditaram que conseguiríamos as assinaturas, e só resta a ele agora pautar. Confio no presidente, e o prazo que estabelecemos — porque política tem limite — foi amanhã”, disse Sóstenes ao Blog do Magno, na noite de quarta-feira (23).
A maioria da Câmara assinou pedido de urgência do PL que concede anistia aos golpistas que tentaram anular as eleições de 2022 no Brasil por meio de um golpe de Estado, movimento que culminou na invasão das sedes dos Poderes, em Brasília, no 8 de janeiro de 2023.
Apesar do pedido de urgência, a votação do PL da anistia no plenário depende de decisão de Motta, que já sinalizou que essa deve ser uma escolha do colégio de líderes. No Senado, o presidente Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) manifestou que projeto não seria de interesse da sociedade.
Fonte: Brasil 247 com informações do Blog do Magno
Nenhum comentário:
Postar um comentário