terça-feira, 15 de abril de 2025

Modelo brasileira é presa e deportada após entrar nos EUA com remédio ilegal


A modelo e ex-miss Francielly Ouriques mostra seu passaporte após ser deportada dos EUA. Foto: Reprodução

A ex-miss Francielly Ouriques foi presa e deportada dos Estados Unidos após tentar entrar no país com uma cartela do analgésico Tramal, medicamento considerado ilegal nos Estados Unidos. Autoridades afirmaram que ela era suspeita de ter “trabalhos ilegais” no território.

O caso ocorreu no início do mês, logo após a modelo pousar em Chicago. Ela faria uma conexão para Los Angeles, onde acontecia o festival de música Coachella, mas foi abordada por um guarda, levada até uma revista na Polícia Federal e interrogada.

Francielly afirma que ficou detida durante o restante do dia, sem comunicação com advogados ou com o consulado brasileiro, em uma pequena cela. “Largada em um frio de 3 °C, só podendo ficar com uma peça superior e uma peça inferior, não podia nem usar casaco, tratada como uma bandida mesmo, uma humilhação completa”, relatou.

Após ser liberada, ela foi levada até o terminal de embarque em uma viatura de polícia. Só conseguiu ter acesso ao seu passaporte quando chegou ao Brasil. “Fui até a Polícia Federal para pedir orientação e eles me falaram sabe o quê? ‘Não adianta nada’”, completou.


Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário