Declaração foi ao ar há cerca de oito meses e soma mais de 2 milhões de visualizações no YouTube
O ex-coach Pablo Marçal (PRTB) foi condenado a pagar R$ 30 mil ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) de indenização por danos morais, após declarações feitas durante um episódio do “Os Sócios Podcast”.
A fala, que foi ao ar há cerca de oito meses e soma mais de 2 milhões de visualizações no YouTube, ocorreu durante a campanha eleitoral pela Prefeitura de São Paulo em 2024, na qual ambos foram candidatos e acabaram derrotados por Ricardo Nunes (MDB). No programa, Marçal afirmou que Boulos “invade propriedade dos outros, coloca famílias lá e ainda cobra aluguel”.
Na decisão do juiz Anderson Cortez Mendes, da 9ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), o ex-coach “limitou-se a alegar não ter ultrapassado os limites da liberdade de expressão e da crítica política, quando instigado pelos entrevistadores, sem, contudo, juntar qualquer elemento de prova bastante a demonstrar que a imputação era verdadeira”.
A Justiça também determinou que Marçal retire de suas redes sociais qualquer postagem com trechos da entrevista, sob pena de multa de R$ 1 mil por dia útil, contados a partir da intimação. O vídeo, no entanto, seguirá no canal do podcast, já que o pedido de remoção feito pela defesa de Boulos foi negado.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário