O presidente fez um balanço dos dois primeiros anos do mandato e prometeu novos programas para melhorar a vida da população
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sinalizou, nesta quinta-feira (3), que a segunda metade de seu mandato na Presidência será voltado à classe média e para melhorar a segurança pública no país. Durante evento em Brasília, Lula fez um balanço da primeira metade do governo e afirmou que o Brasil está “colhendo os resultados” do que foi plantado desde 2023, destacando uma série de feitos e programas alcançados.
“O Brasil era uma casa em ruínas, uma terra arrasada. Em apenas dois anos de muito trabalho arrumamos a casa, refizemos os alicerces, erguemos de novo as paredes. Estamos colhendo os resultados. O Brasil está de novo entre as dez maiores economias do mundo. Mais de 24 milhões de pessoas ficaram livres da fome. O desemprego é o menor dos últimos 12 anos. A pobreza e extrema pobreza caíram aos menores níveis da história”, disse.
“Isentamos do IR quem ganha até dois salários mínimos e enviamos ao Congresso um projeto isentando quem ganha até R$ 5 mil. O Novo PAC é o maior programa de infraestrutura que este país já viu, com mais de 20 mil obras em andamento - rodovias, portos e aeroportos e ferrovias, e maternidades, escolas, creches e centros esportivos. Com a Nova Indústria Brasil, a produção industrial voltou a crescer depois de anos de estagnação, gerando milhares de empregos. O investimento em inovação na indústria é o maior dos últimos 30 anos. Aprovamos também com o apoio do Congresso a reforma tributária, mais justa e aguardada há mais de 40 anos. Isto é investir no futuro”, completou.
Na sequência, o presidente afirmou que novos programas serão criados para beneficiar a classe média e ampliar a segurança pública no país. “Novos anúncios estão chegando. A Minha Casa Minha Vida passará a beneficiar também a classe média. Com a atualização do programa Celular Seguro, o governo vai aumentar a proteção dos cidadãos contra roubos de aparelhos e fortalecer o enfrentamento ao crime organizado. Vem aí a TV 3.0, sistema que vai fazer o casamento definitivo da TV aberta com a internet. Com isso, a população brasileira terá acesso à televisão de última geração, com imagens e som de altíssima definição. Isso significa mais informação e mais qualidade para a população brasileira”, prometeu.
Por fim, Lula disse que desafios ainda precisam ser vencidos, mas que o Brasil está indo no “rumo certo” . “Mas ainda há muito a ser feito. Precisamos da união de todos para derrotar o ódio, a desinformação e a mentira. Sabemos dos enormes desafios que temos pela frente, mas sabemos também da extraordinária força de vontade e da capacidade de trabalho do povo brasileiro. O Brasil está no rumo certo, gerando renda e oportunidades para quem quer melhorar de vida, cuidando de todas as pessoas, sobretudo de quem mais precisa. Este é o Brasil que estamos construindo. O Brasil dos brasileiros. O Brasil do futuro”, concluiu.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário