terça-feira, 15 de abril de 2025

Líder do PL na Câmara diz que 'pessoalmente' é contra a cassação de Glauber Braga

A fala ocorre após a aprovação, na semana passada, por 13 votos a 5, do parecer do Conselho de Ética da Câmara

       (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou que, em sua avaliação pessoal, a cassação do mandato do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) é uma medida desproporcional. A declaração foi dada ao portal Metrópoles e revela um posicionamento individual que contrasta com a posição oficial do Partido Liberal, favorável à punição mais severa.

“Pessoalmente, acredito que cassação deveria ser para casos graves como corrupção ou o da Flordelis, por exemplo. Acredito que uma punição de seis meses de suspensão, no caso de Glauber Braga, estaria de bom tamanho”, disse Sóstenes, ao comentar o processo disciplinar que tramita na Casa.

A fala ocorre após a aprovação, na semana passada, por 13 votos a 5, do parecer do Conselho de Ética da Câmara, que recomendou a perda do mandato do parlamentar por suposta quebra de decoro parlamentar.

Apesar de sua posição pessoal contrária à cassação, Sóstenes deixou claro que seguirá a orientação da bancada do PL, alinhada com a punição mais dura: “Como líder do PL, não posso destoar da posição da bancada do partido, que se mostra favorável à cassação”.

Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário