
Ex-técnico do Liverpool e atual diretor global de futebol da Red Bull, o alemão Jurgen Klopp está insatisfeito no cargo e aceitaria um eventual convite da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), de acordo com pessoas próximas. A possibilidade de vê-lo no comando de Seleção Brasileira deixou torcedores animados nas redes.
O alemão recebe cerca de € 14 milhões (R$ 93 milhões) por ano na Red Bull, mas aparentemente não está feliz. Além de seu lendário trabalho no clube inglês, o treinador ficou conhecido por seu posicionamento político: ele já declarou ser de esquerda e prometeu que “jamais votaria na direita”, por exemplo.
“Eu sou de esquerda, naturalmente. É melhor ser de esquerda do que de centro. Eu acredito no Estado de bem-estar social. Não tenho plano de saúde privado. Jamais votaria num partido que promete baixar os impostos. Assim como eu vivo bem, quero que os outros também vivam bem. Se existe alguma coisa que jamais faria na minha vida, é votar na direita”, afirmou o treinador em sua biografia.
O Liverpool é um time com posicionamento político claro e seus torcedores já fizeram uma bandeira com referências comunistas em que Klopp aparece ao lado de outros treinadores que fizeram história no clube: Bill Shankly, Bob Paisley, Joe Fagan, Kenny Dalglish e Rafa Benítez.

O treinador também foi contrário ao Brexit, decisão do Reino Unido de sair da União Europeia, e se tornou um “porta-voz” do grupo que pedia um plebiscito para rever a posição da população sobre o tema. Ele também chamou a vitória do republicano Donald Trump nas eleições de “decisão estranha” dos americanos.
Segundo o colunista Bruno Andrade, do UOL, Klopp disse a interlocutores que deixaria a empresa austríaca apenas para dois destinos: a Seleção Brasileira e o Real Madrid. O treinador já trabalhou nos alemães Mainz (2001-2008) e o Borussia Dortmund (2008-2015) antes de comandar o clube inglês por nove anos (2015-2024).
A CBF, no entanto, ainda tem preferência por Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid, e Jorge Jesus, do Al-Hilal. Torcedores brasileiros preferem Klopp e levaram seu nome aos temas mais comentados do X, com mais de 4 mil menções. Veja a repercussão:
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário