
A plataforma de inteligência artificial Grok, desenvolvida pelo bilionário trumpista Elon Musk, movimentou as redes sociais neste domingo, 20, ao prever uma data simbólica para a prisão de Jair Bolsonaro.
Segundo a IA, o ex-presidente deverá ir em cana em 15 de dezembro de 2025, com base no andamento dos processos em curso no Supremo Tribunal Federal (STF).
A previsão surgiu após o jornalista Guga Noblat perguntar diretamente à ferramenta: “Se tivesse que apostar numa data para a prisão do Bolsonaro, quando seria?”
A resposta foi objetiva: “15 de dezembro de 2025”. A justificativa apresentada pela IA é que o julgamento de Bolsonaro deve começar no segundo semestre e ser concluído até o fim do ano, com a possibilidade de prisão imediata após eventual condenação.
O sistema de inteligência artificial ainda mencionou o estado de saúde fragilizado de Bolsonaro como um fator que pode impactar os desdobramentos judiciais, mas não descartou a prisão.
Em sua análise, Grok não considerou a hipótese de absolvição, ressaltando a gravidade das acusações e o volume de provas reunidas nos processos que envolvem o ex-mandatário.
Bolsonaro responde no STF por sua participação na tentativa de golpe de Estado que culminou nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, quando extremistas invadiram e depredaram as sedes dos três Poderes, em Brasília.
Já inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral, o ex-presidente ainda é alvo de investigações que incluem ataques às urnas eletrônicas e supostas articulações com setores das Forças Armadas para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário