Ex-presidente da Câmara vai relatar o projeto enviado ao Congresso pelo governo que visa isentar de IR quem ganha até R$ 5 mil por mês
O deputado Arthur Lira (PP-AL), ex-presidente da Câmara dos Deputados, será o relator do projeto de lei que eleva a faixa de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil por mês. A informação já havia sido antecipada pela colunista do Brasil 247, Rachel Vargas, e foi confirmada nesta quinta-feira (3) pelo atual presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), segundo o g1.
A proposta, considerada uma das prioridades da política fiscal do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), será inicialmente analisada por uma comissão especial. Esse tipo de colegiado é utilizado quando um projeto tem grande repercussão ou, ainda, quando substitui a análise por quatro ou mais comissões temáticas. A presidência da comissão ficará com o deputado Rubens Júnior (PT-MA).
A relatoria é o primeiro papel de visibilidade de Lira desde que deixou o comando da Câmara, em fevereiro. Nos bastidores, chegou-se a especular que o parlamentar alagoano poderia ser alçado a um ministério, como parte de uma possível reforma na Esplanada dos Ministérios. No entanto, a reconfiguração ministerial promovida por Lula até o momento foi discreta e não contemplou nomes do PP.
O projeto sobre o Imposto de Renda deve concentrar atenções nas próximas semanas, com potencial impacto na arrecadação federal e no poder de compra de milhões de brasileiros.
Fonte: Brasil 247 com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário