“Não tem previsão de mudança daquilo que estava projetado na LDO do ano passado”, disse o ministro
O ministro Fernando Haddad, da Fazenda, afirmou nesta quinta-feira (10) que o governo federal não pretende alterar a meta fiscal de superávit de 0,25% do Produto Interno Bruto (PIB) prevista para 2026. A informação foi dada a jornalistas na saída do Ministério da Fazenda.
“Não tem previsão de mudança daquilo que estava projetado na LDO do ano passado”, disse.
De acordo com as projeções fiscais do governo, as metas para os próximos anos são superávits de 0,25% em 2026, 0,5% em 2027 e 1% em 2028.
Haddad também informou que o governo deve divulgar, em maio, o primeiro balanço de receitas e despesas do ano. A divulgação, que normalmente ocorre a cada dois meses, não aconteceu em março porque o Orçamento ainda aguardava sanção do Congresso.
“Estamos chegando no final do mês, coincide com a sanção do orçamento, então vamos fazer o relatório dos quatro meses, divulgar em maio, eventualmente com medidas no âmbito do arcabouço fiscal”, afirmou.
Na última terça-feira (8), em evento do Bradesco BBI, em São Paulo, Haddad sinalizou que o governo ainda dispõe de várias estratégias para assegurar o cumprimento da meta fiscal deste ano, de déficit zero.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário