sexta-feira, 11 de abril de 2025

Dois torcedores do Colo-Colo morrem em incidentes com a polícia antes de jogo contra Fortaleza na Libertadores

A Conmebol anunciou o "cancelamento" oficial da partida após torcedores invedirem em campo em protesto

      (Foto: © Henry Romero/Reuters/Direitos reservados)

Reuters - Dois torcedores do Colo-Colo, de 13 e 18 anos, morreram na quinta-feira após incidentes ocorridos antes do início da partida contra o Fortaleza nas proximidades do estádio Monumental, em Santiago, na segunda rodada da Copa Libertadores.

A Conmebol e a Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP) confirmaram as mortes e condenaram a violência em declarações separadas.

"A Conmebol lamenta profundamente a morte de dois torcedores nas proximidades do Estádio Monumental antes do início da partida entre Colo-Colo e Fortaleza Esporte Clube", disse a confederação sul-americana.

A ANFP também pediu às autoridades que implementem medidas para enfrentar "a atual crise de segurança" no futebol chileno.

Os incidentes ocorreram nas imediações do estádio, quando os torcedores do time da casa tentaram forçar a entrada no estádio, provocando tumultos e confrontos com a polícia, de acordo com a imprensa local.

"O que se sabe é que uma das barras esmagou esses dois jovens com um peso maior", disse o promotor Francisco Mores à imprensa local. "Está sendo investigado se um carro da polícia esteve envolvido na morte."

O jogo, no entanto, começou a ser disputado e estava empatado em 0 x 0 quando torcedores do Colo-Colo invadiram o gramado e forçaram a suspensão em repúdio à morte dos jovens.

Os jogadores do Fortaleza correram para os vestiários e imediatamente deixaram o campo. O clube brasileiro informou posteriormente que "todos os membros da delegação estão bem e em segurança após a invasão".

Mais tarde, a Conmebol anunciou o "cancelamento" oficial da partida do Grupo E após 73 minutos de jogo.

Fonte: Brasil 247 com Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário