
Um único deputado do PL, partido de Jair Bolsonaro, fez discurso em exaltação ao papa Francisco na Câmara dos Deputados nos últimos anos — e, curiosamente, trata-se de um parlamentar evangélico. Segundo registros oficiais da Casa, a menção foi feita por Marco Feliciano (PL-SP), pastor e aliado de Bolsonaro.
“Dentre todos os 32 agraciados [com a medalha do Mérito Legislativo], destaco o papa Francisco e o nosso presidente Jair Bolsonaro, que engrandecem o quadro de homenageados. O primeiro, como chefe máximo de mais de 1 bilhão de católicos, e o outro, como líder de 210 milhões de brasileiros”, declarou Feliciano em novembro de 2021.
O PL assumiu uma linha conservadora e com forte influência religiosa desde que Bolsonaro se filiou à legenda, também em 2021.
Ainda assim, muitos parlamentares do partido viam a atuação de Francisco com ressalvas, em parte por causa de manifestações do pontífice em defesa de pautas sociais e elogios ao presidente Lula (PT). O papa chegou a afirmar que o petista havia sido condenado “sem provas”.
O papa Francisco morreu aos 88 anos, na madrugada de segunda-feira (21), em sua residência oficial, na Casa Santa Marta, no Vaticano. Nas redes sociais, diversos bolsonaristas comemoraram a morte do pontífice e chegaram a chamá-lo de “comunista”.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário