quarta-feira, 9 de abril de 2025

Comissão de Ética da Câmara aprova parecer favorável à cassação de Glauber Braga


O Conselho de Ética da Câmara Dos Deputados votou nesta terça-feira (09) o parecer do relator Paulo Magalhães (PSD-BA), que recomendou a cassação do mandato do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ). o resultado da votação foi aprovado por 13 votos, contra 5, contrários.

a representação foi apresentada pelo partido novo, que acusou Braga de quebra de decoro parlamentar após ele expulsar, aos chutes, um integrante do MBL (Movimento Brasil Livre) das dependências da câmara, em abril de 2024.

Durante o processo, o deputado alegou estar sendo vítima de perseguição política por parte de Arthur Lira (PP-AL), ex-presidente da casa, e anunciou uma greve de fome em protesto contra o andamento do caso.

O deputado Glauber Braga, que teve o parecer favorável à cassação de seu mandato aprovado pela Comissão de Ética nesta quarta-feira (9). Reprodução
Se o parecer for aprovado em definitivo, o caso segue para a Comissão De Constituição e Justiça (CCJ), e posteriormente poderá ser analisado pelo plenário, onde são necessários ao menos 257 votos favoráveis para que o parlamentar perca o mandato.

Na mesma sessão, pouco antes da votação, o deputado do psol declarou que iniciará uma greve de fome após o avanço do parecer que recomendou a cassação de seu mandato. “Não vou ser derrotado pelo Arthur Lira (PP-AL) e pelo orçamento secreto”, afirmou.

Sua colega de partido, a deputada Luiza Erundina, de 90 anos tomou a palavra e anunciou que acompanharia Braga em seu protesto.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário