segunda-feira, 28 de abril de 2025

Bolsonaro segue internado na UTI e passa a receber líquidos e gelatina

Quadro de saúde do ex-mandatário permanece estável, mas ainda não há previsão de alta após cirurgia para tratar obstrução intestinal

        Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/X/@jairbolsonaro)

Jair Bolsonaro continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, e, conforme boletim médico divulgado nesta segunda-feira, seu quadro clínico segue estável. De acordo com a equipe médica, o ex-mandatário não apresenta dor ou febre, sua pressão arterial está controlada e os exames laboratoriais do fígado mostram melhora progressiva. Apesar de apresentar gastroparesia, condição que causa retardo no esvaziamento do estômago, os médicos observam sinais de movimentos intestinais espontâneos. Ainda conforme o comunicado, o ex-mandatário passará a receber líquidos e gelatina de forma oral, embora ainda mantenha o suporte calórico e nutricional via endovenosa.

“O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na UTI para acompanhamento pós-operatório, sem dor ou febre, com boa resposta no controle da pressão arterial e evolução positiva nos exames de fígado. Iniciaremos hoje a oferta oral de água, chá e gelatina. O paciente segue com a fisioterapia motora e os cuidados para a prevenção de trombose venosa. A restrição de visitas permanece, e ainda não há previsão de alta da UTI”, informou o boletim.

Bolsonaro está internado há duas semanas, após passar por uma nova cirurgia para tratar uma obstrução parcial do intestino. Este é o sexto procedimento cirúrgico desde o episódio de Juiz de Fora (MG), ocorrido durante a campanha eleitoral de 2018.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário