segunda-feira, 14 de abril de 2025

Bolsonaro continua internado na UTI após cirurgia abdominal e sem previsão de alta

Jair Bolsonaro passou por procedimento de 12 horas no domingo (13) e segue em recuperação no hospital DF Star

Jair Bolsonaro (Foto: Ueslei Marcelino / Reuters)

Jair Bolsonaro (PL) continua internado na UTI do Hospital DF Star e não tem previsão de alta para esta semana, conforme informações divulgadas por sua equipe médica nesta segunda-feira (14), informa a Folha de S. Paulo. A cirurgia à qual Bolsonaro foi submetido no domingo (13) durou 12 horas e foi considerada de grande complexidade, segundo os médicos responsáveis pelo atendimento.

De acordo com a nota oficial do hospital e os relatos do chefe da equipe cirúrgica, Cláudio Birolini, e dos cardiologistas Leandro Echenique e Ricardo Camarinha, o ex-presidente passou por um procedimento para remoção de aderências no intestino e reconstrução da parede abdominal. O quadro de Bolsonaro foi descrito como estável, mas o hospital enfatizou que ele segue sob vigilância intensiva na UTI, sem previsão de ser transferido para um quarto nas próximas semanas.

Em comunicado, a equipe médica esclareceu que, ao contrário do que foi publicado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em suas redes sociais, o ex-presidente ainda não deixou a UTI. "Não houve intercorrências nem necessidade de transfusão de sangue durante a cirurgia, e a obstrução intestinal foi corrigida", afirmou o diretor médico do hospital, Guilherme Meyer.

A cirurgia foi a sexta desde o evento de Juiz de Fora durante a campanha presidencial de 2018. A intervenção no último domingo visou corrigir um problema relacionado a uma dobra do intestino delgado, que estava dificultando o trânsito intestinal do ex-presidente. A decisão de realizar a cirurgia foi tomada após Bolsonaro ter apresentado mal-estar enquanto participava de um evento do PL em Natal (RN).

Fonte: Brasil 247 com informações da Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário