
Uma semana após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passar vergonha ao tentar se comunicar em inglês, o deputado federal Coronel Zucco (PL-RS), líder da oposição na Câmara, lançou um boné, inspirado no “Make America Great Again” de Donald Trump, com um erro de escrita na última segunda-feira (14).
“Make Brazil Freedom Again” foi bordado no acessório, querendo dizer “fazer o Brasil livre de novo”. O correto, porém, seria “free” ao invés de “freedom”.
Além do erro na escrita, Zucco também virou piada pela contradição de insinuar que trabalha para libertar o Brasil de alguma suposta amarra, mas usando um idioma estrangeiro. O bolsonarista quer o Brasil livre, mas subserviente aos Estados Unidos.
A cena do parlamentar com o boné entreguista ocorreu durante uma mensagem a Bolsonaro, que segue internado após passar por uma cirurgia abdominal em Brasília no último domingo (13).
“Fala 01, nós estamos aqui e tem 3 ou 4 pessoas que querem passar uma mensagem para o senhor”, disse Zucco antes de virar a câmera e mostrar um grupo de “patriotas” em um salão de eventos e puxar o coro de “força, Bolsonaro”.
Bolsonaro paga mico em inglês
Durante seu discurso no ato pela anistia dos golpistas do 8 de janeiro na Avenida Paulista, o ex-presidente quis “passar um recado para o mundo”. “Eu não falo inglês, uma grande falha da minha formação”, alertou antes do vexame.
“Popcorn and ice cream sillers sentenced for a coup d’état in Brazil“, tentou dizer Bolsonaro que, segundo ele, foi uma versão em inglês para: “Pipoqueiro e sorveteiro foram sentenciados por golpe de Estado no Brasil”.
No discurso, o ex-presidente afirmou que é uma vergonha que pessoas com profissões humildes sejam condenadas por crimes tão graves e que, ainda de acordo com sua versão, não existiu.
A fala ficou ainda mais tragicômica quando a transmissão focou em uma seguidora aparentemente constrangida com a fala de Bolsonaro.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário