Pico de público do evento foi registrado às 15h44
Apoiadores de Jair Bolsonaro se reúnem no dia de uma manifestação contra o processo judicial de Bolsonaro e para exigir a anistia de todos os acusados de participar da conspiração para derrubar o governo, em São Paulo-SP, Brasil, 6 de abril de 2025 (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)
A manifestação pró-anistia deste domingo (6) na Avenida Paulista, em São Paulo-SP, reuniu cerca de 44,9 mil bolsonaristas, segundo cálculos da Universidade de São Paulo (USP) em parceria com o Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento) e a ONG More in Commom.
O resultado foi obtido a partir de fotos aéreas analisadas com software de Inteligência Artificial. O pico de público do evento foi registrado às 15h44.
Além de Jair Bolsonaro, estavam presentes na manifestação o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas; o de Minas Gerais, Romeu Zema; o do Paraná, Ratinho Junior; o do Amazonas, Wilson Lima; o de Goiás, Ronaldo Caiado; o de Mato Grosso, Mauro Mendes; e o de Santa Catarina, Jorginho Mello.
Este foi o segundo ato em menos de um mês a favor da anistia aos envolvidos nos atos golpistas do 8 de Janeiro. Bolsonaro, tornado réu pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por conta da tentativa de golpe de Estado, encabeçou em 16 de março um protesto pró-anistia em Copacabana, no Rio de Janeiro. O público foi de 18,3 mil pessoas, segundo os cálculos divulgados pela USP na ocasião.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário