A Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou os trabalhos para reparar uma cratera na Rua Clotário Portugal, próxima à esquina com a Rua São Jerônimo. O buraco surgiu no dia 4 de abril e é resultado do desgaste das manilhas e da erosão do subsolo.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Mateus Franciscon, a falha na execução da galeria pluvial contribuiu para o problema. "A galeria não foi construída adequadamente. Em alguns trechos, verificamos a ausência de massa de cimento para o assentamento correto das manilhas. A inclinação da rua acelera o fluxo de água dentro da tubulação, e com o tempo, a infiltração compromete as manilhas e provoca a erosão do solo", explicou.
No início deste ano, durante a segunda quinzena de janeiro, outro buraco havia se formado cerca de cinco a seis metros acima do atual, em frente ao estabelecimento Massas Ravazzi. Na ocasião, foi necessário escavar 17 metros lineares e uma profundidade de dois metros para resolver o problema.
Para sanar a nova cratera, a Prefeitura já iniciou a escavação e o mapeamento da área afetada.
"Agora, vamos proceder com a remoção e substituição das manilhas, o aterramento e, por fim, o recapeamento asfáltico", informou o secretário.
Fonte: Prefeitura de Apucarana
Nenhum comentário:
Postar um comentário