No Brasil, a maior parte dos CNPJs são abertos por mulheres. E, em Apucarana, não é diferente. Para refletir sobre a força do empreendedorismo feminino, Apucarana criou o “Mulheres que Movem”.
O evento reuniu na segunda-feira (07/04) cerca de 200 mulheres, no Clube 28 de Janeiro, para discutir sobre empoderamento e protagonismo nos negócios.
O evento é uma promoção da Associação de Empresas de Micro e Pequeno Porte e Empreendedores Individuais de Apucarana (AMPEC) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio da Prefeitura de Apucarana, por meio das secretarias municipais da Mulher e Assuntos da Família, Assistência Social, Indústria, Comércio e Emprego, além de Cultura e Turismo.
A fisioterapeuta, primeira-dama e secretária municipal da Mulher e Assuntos da Família, Karine Mota, foi a mediadora do painel “Mulheres que Movem: um evento para inspirar e transformar!”. A secretária lembrou que a ação encerrou a programação do mês da mulher em Apucarana. “É muito importante falar com essas mulheres sobre empreendedorismo, autoestima, empoderamento e autonomia”, pontuou.
Uma das painelistas da noite foi a publicitária Camila Borges, especialista em comportamento do consumidor, proprietária da Pro23 Marketing de Resultados e que atua há mais de 16 anos como gestora de marketing, desenvolvendo estratégias digitais e presenciais para diversos segmentos empresariais. De acordo com ela, a maior parte dos CNPJs no Brasil é aberto por mulheres, tendência que também se repete em Apucarana. “A mulher junta forças, faz acontecer, abre um comércio, abre uma empresa.
Esse evento é a concretização, é a configuração da força dessa mulher”, ressalta, lembrando que em menos de 24 horas as inscrições para o evento foram esgotadas.
Outra profissional que participou das reflexões foi Thais Jerônimo, relações públicas, mestre e doutora em Estudos da Linguagem, especialista em Planejamento e Gerenciamento Estratégico. Com mais de 20 anos de experiência no mercado, é cofundadora do Ahead Coworking, infoprodutora e TEDx Speaker, além de ser criadora do método Comunica de Propósito. “Eu costumo dizer que existem três tipos de pessoas no mundo. Aquelas que ficam observando as coisas acontecerem, aquelas que questionam por que as coisas acontecem e - as que eu mais gosto – aquelas que fazem as coisas acontecerem”, disse Thais, solicitando que as mulheres se juntem ao grupo das realizadoras.
A consultora de imagem, Pâmela Metta, especialista em criar identidades visuais autênticas e confiantes para mulheres, disse que estava honrada em representar as empreendedoras de Apucarana. “Carrego comigo, dentro da minha atuação, a mensagem de transformação, buscando contribuir para que as mulheres enalteçam e valorizam toda a grandiosidade que existe dentro delas. Um evento como esse faz com que cada vez mais as mulheres ganhem espaço de uma forma muito feminina e respeitosa.”, avalia Metta.
Fonte: Prefeitura de Apucarana
Nenhum comentário:
Postar um comentário