
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) disse nesta quinta-feira (27) que Jair Bolsonaro (PL) perdeu as eleições de 2022 “por outro motivo”, após o ex-presidente afirmar, em entrevista na segunda (24), que a parlamentar “tirou” seu mandato ao perseguir o jornalista Luan Araújo no bairro dos Jardins, em São Paulo, com uma arma na mão na véspera do segundo turno das eleições.
“Agora, aquela imagem, da forma como foi usada, da Carla Zambelli perseguindo o cara lá… Teve gente dizendo: ‘Olha, o Bolsonaro defende o armamento’. Aí, mesmo quem não votou no Lula acabou anulando o voto. A gente perdeu. A Carla Zambelli tirou o mandato da gente”, declarou o ex-mandatário ao podcast Inteligência Ltda.

Em entrevista à CNN Brasil, a parlamentar disse que, no futuro, Bolsonaro irá “perceber” o verdadeiro motivo da derrota.
“Eu acho que pode sim ter acontecido algum tipo de mudança de voto e pode ter influenciado. Mas eu não acho que tenha tido influência tamanha para tomar a eleição dele. Para mim, o Bolsonaro perdeu por outro motivo e não por esse da arma”, afirmou Zambelli.
“Essa declaração do Bolsonaro me deixou bastante entristecida, é um peso muito grande para uma pessoa carregar. Ainda mais para uma pessoa como eu que sou patriota”, acrescentou.
A deputada afirmou ainda que, apesar de a relação entre os dois ter ficado abalada, ela ainda tem o apoio de Bolsonaro e da bancada do PL, mas que não vai tomar a iniciativa de “retomar o diálogo”.
“Ele tem o meu telefone, se ele achar que deve me ligar, ele me liga”, disse.
Na terça-feira (25), o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para condenar a bolsonarista a 5 anos e 3 meses de prisão por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal. O ministro Kassio Nunes Marques, no entanto, pediu vista (mais tempo para estudar os autos) e o julgamento foi suspenso.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário