
O jornalista paraguaio Enrique Vargas Peña chamou os brasileiros de “macacos” na quarta-feira (26) ao comentar a derrota do Brasil para a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, na última terça-feira (25).
“Outra felicidade enorme que eu tive ontem foi que o Brasil perdeu de 4 a 1. Os macacos”, disparou o comentarista esportivo durante a transmissão de um programa na rádio ABC Color.
Vargas Peña é um dos principais âncoras do programa ABC Cardinal na rádio paraguaia.
O comentarista foi advertido por uma colega de bancada. “Meu Deus… você vai receber uma multa. Já prevejo”, afirmou a apresentadora, em referência à pena que o Paraguai impõe a quem comete atos racistas no país.
Em seguida, Vargas Peña atacou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira. “Não, aquela cachorra de merda não vai dirigir a palavra a mim”, disse.

Leila Pereira esteve no centro de uma discussão envolvendo o Cerro Porteño e as autoridades paraguaias, após o jogador Luighi, do clube paulista, ser vítima de racismo durante uma partida válida pela Libertadores Sub-20.
A presidente do Palmeiras criticou a multa de US$ 50 mil imposta pela Conmebol ao Cerro Porteño, classificando-a como “ridícula”.
Veja o vídeo:
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário